Pessoa física
Não
Não
10 minutos
15 dias corridos
Documentos requeridos (pelo denunciante/consumidor) – RG ou CNH; – Documento da relação de consumo (nota fiscal, contrato, fatura, boleto, ordem de serviço, comprovante de pagamento ou protocolo de atendimento); – Fotos e/ou vídeos que comprovem o problema; – Relato detalhado com datas e locais; – Procuração (se representante legal).
Relatório técnico em PDF enviado por WhatsApp ou e-mail.
Recepção/triagem da demanda → Verificação documental (fotos, comprovante e constatações) → Fiscalização in loco e coleta de evidências → Devolutiva ao consumidor.
Código de Defesa do Consumidor — Lei Federal nº 8.078/1990. Lei Estadual 17.832/24. Demais legislações e normas correlatas aplicáveis ao ramo do fornecedor.
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Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 Segunda-Feira a Sexta-Feira Whatsapp de atendimento: 13 98220-0456 Email: procon@peruibe.sp.gov.br